Mobilidade Urbana: O “Bigode de Pedral” será demolido em Vitória da Conquista, antecipa Herzem Gusmão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A última semana de outubro também é de polêmicas em Vitória da Conquista. Numa longa entrevista concedida ao Redação Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira (30), o prefeito Herzem Gusmão Pereira lançou várias pérolas e o BLOG DO ANDERSON captou todas elas via ondas sonoras da Rádio Brasil.

Uma delas que está dando o que falar é a extinção de uma das sete maravilhas de Vitória da Conquista: O Bigode de Pedral, elevado construído na década de oitenta na avenida Régis Pacheco. De acordo com o alcaide, por determinação da Jaime Lerner Arquitetos Associados, essa edificação será demolida. De acordo com HGP, toda a avenida Régis Pacheco será revitalizada justamente com a saída do Bigode de Pedral.

“Que liga nada a lugar nenhum. Pelo amor de Deus, alguém vai dizer agora… a história do Bigode de Pedral foi uma forma carinhosa, mas também jocosa. As pessoas diziam que é o ‘maior quebra-molas do mundo, é o único viaduto que ligar o nada a lugar nenhum, que você sobre e desce no mesmo lugar’. Portanto aquilo vai ser uma praça maravilhosa, um espaço belíssimo e é pessoal de Jaime Lerner que está pilotando esse projeto”, confirmou o alcaide.

As revitalizações das Avenidas Olívia Flores e Laura Nunes são dois outros planos para melhorias na Mobilidade Urbana durante a gestão de Herzem Gusmão Pereira na Capital do Sudoeste Baiano. A entrevista completa será disponibilizada aqui no BLOG DO ANDERSON com exclusividade até o final da tarde.


Os comentários estão fechados.