Deu bicheira no Lomantão: gramado passa por tratamento emergencial após ataque de fungos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira ainda não se pronunciou oficialmente, mas em veículo de comunicação ligado a Prefeitura de Vitória da Conquista informa que o gramado do Estádio Municipal Lomanto Junior foi atacado por fungos. De acordo com a publicação no Blog da Resenha Geral, “a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória da Conquista buscou os técnicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e foi possível identificar o agente que estava devorando o gramado do Estádio Lomanto Junior.

O fungo Bipolaris é o responsável pelo dano em todo gramados”. A Greenleaf Gramado foi responsável pelos gramados de sete arenas utilizadas durante a Copa do Mundo, elas o Estádio Maracanã e as Arena Fonte Nova.

No campo foi plantada há dois anos a grama “Bemuda Tifway”, que tem como característica uma superfície densa e resistente a variações de temperatura. Na tarde desta quarta-feira (1) o BLOG DO ANDERSON esteve acompanhando o processo de recuperação que deverá permanecer pelos próximos dois meses. O investimento da Prefeitura de Vitória da Conquista no Estádio Municipal Lomanto Júnior foi de R$ 941,2 mil, durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade.


Os comentários estão fechados.