Herzem confirma demolição do Bigode de Pedral: “é o único viaduto do mundo que liga o nada a lugar nenhum”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A demolição do Bigode de Pedral divide opiniões em Vitória da Conquista, no entanto o prefeito Herzem Gusmão Pereira vai seguir as teorias vindas lá do Paraná, através da Jaime Lerner Arquitetos Associados. “Aquele viaduto nós fizemos um estudo com a equipe de Lerner [Jaime Lerner é um político, arquiteto e urbanista brasileiro, filiado ao Democratas. Foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná] e a sugestão é que ele seja retirado dali, porque é o único viaduto no mundo que você sobe e desce no mesmo lugar. É o único viaduto do mundo que liga o nada a lugar nenhum, e, portanto, ele enfeia a cidade.

Aquilo ali vai ser uma praça belíssima. Num passado há muitos anos existia uma praça ali e como conquistense às vezes tem vocação em acabar praça botaram um posto de Zé Rodrigues, Posto Shell era ali no meio, depois tiraram o Posto Shell e botaram o viaduto.

Aquilo ali vai valorizar. Os técnicos, os urbanistas de Curitiba disseram que quando você tirar aquele viaduto aquela área ali vai valer ouro, peso de ouro, cada metro quadrado, cada loja que está exatamente, que aquela praça vai ficar belíssima, ou vai ficar um espaço vazio, uma mini praça e vai ter um controle rigoroso no trânsito como tem ali no Porto da Barra, os carros terão que passar a vinte quilômetros por hora e com certeza vai ser um trânsito travado para evitar acidentes”, afirmou Herzem Gusmão numa entrevista que foi ao ar no Sudoeste Agora, via Rádio Clube de Conquista, nesta sexta-feira (3).


15 Respostas para “Herzem confirma demolição do Bigode de Pedral: “é o único viaduto do mundo que liga o nada a lugar nenhum””

  1. Ramon Santtos

    Porque Vai Tirar Ele Dali?
    Só Pra Fazer Um trânsito Mais Parado, E Tals, Deixa Do Jeito Que Táh!

  2. Jadi

    Ridículo! Não cuida nem das praças existentes quer criar mais. Vai é dar um nó naquele trânsito. Equipe urbanista incompetente.

  3. Junior

    Quem e q povo tá cobrando praças aq moço pois as praças de Vitória da conquista estão abandonada pede pro prefeito das uma volta nas praças de Vitória da conquista

  4. Comendador Gildásio

    Pelo sim ou pelo não, a posição final é dele, do prefeito, foi eleito para governar a cidade. O tempo é o senhor da razaão. Se de fato for exitosa esta ação, ponto pra ele, se não, ponto para ele também, só que negativamente.

  5. Junior

    Quem e q povo tá cobrando praças aq moço pois as praças de Vitória da conquista estão abandonada pede pro prefeito da uma volta nas praças de Vitória da conquista

  6. Rosalve Lucas Marcelino

    tem certeza de que esta é a prioridade na cidade?

  7. Ione Quadros Macário

    Absurdo isso. Se não ligasse nada a lugar nenhum, estaria em desuso e não é o que ocorre. Amo praças e Conquiste é carente de praças e áreas verdes, no entanto sou totalmente contra a demolição do bigode de Pedral. Porque a equipe de arquitetos do sr. Lerner, não sugerem praças nas áreas abandonadas nas periferias desta cidade?

  8. junior

    gastar dinheiro público atoa

  9. Henrique Bernardes

    Triste, nao faremos mais um Jump na mesma avenida! O mundo cruel, nosso eterno “Quebramolão”……..

  10. Junior

    E quanto ao “Bueiro” do Nsa Sra Aparecida?? Aquele sim; ta fazendo vergonha.

  11. Gibram

    É impressionante como nosso prefeito tem se preocupado com bem estar da população. Ou devo dizer preocupado com o bem estar com um grupo de empresários da cidade ?
    Já errou na Av. João Pessoa e agora vai errar mais uma vez.

  12. Dalva

    O prefeito tá mesmo querendo sair da politica
    Desse jeito nuca mais vc.Herzem Nei pra vereador
    Que pena vc.ganha estar deixando adejejar
    No rádio vc.e oposto do que estar mostrando

  13. Iremar pereira ramos filho

    Quero atraves dessa registrar minha indiguinaçao seu Herzem que tantas promessas
    Fez .nao estamos vendo ele cumprir nada meus dois filhos tem alergia a poeira
    Quantas vezes mandei email para o progama dele ele no entanto sentava o pau no PT
    Seu Herzen moro na av laura nunes av movimentada qie liga urbis 6 aa av luis eduardo
    Muito transito porem so poeira ja ate mim mudei por causa das crianças alergicas
    E ai seu Herzen querendo gastar milhoes com essa demuliçao isso e apronmessa do nosso
    Asfalto fica onde isso mostra a incompetencia de um governo (perdido)

  14. Dhiego

    Ainda bem que Conquista não tem problemas mais críticos a serem resolvidos!

  15. Guiomar Santos

    Penso que existe realmente a necessidade de uma revitalização da área, o que seria um projeto bem mais barato! Mas, tirar o viaduto para construir uma praça em um dos lugares , cujo trânsito intenso é constante, pra mim será inviável e sem sentido.

Os comentários estão fechados.