Novidade em Vitória da Conquista: inaugurada a UNACON do Hospital Samur; confira a cobertura fotográfica

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Salão ficou pequeno para o público que acompanhou a solenidade de inauguração da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia do Hospital Samur. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (14).

Com esse equipamento, haverá a ampliação da assistência e tratamento dos pacientes com câncer de Vitória da Conquista e de toda região pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo também cirurgias oncológicas e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os recursos do Governo Federal, destinados a esses serviços, somam R$ 8.318.908,80. A UNACON possui modernos equipamentos e tecnologias, além de recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes na região.

O novo sistema conta ainda com registro de pacientes por meio de prontuários digitalizados e armazenados na Internet, nas chamadas nuvens.  Isso facilita o acesso aos dados de pacientes e acelera também o atendimento e encaminhamento dos casos. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.