Mostra Cinema Conquista: 12ª edição promove conferências, oficinas e debates; veja fotos da abertura

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Começou na noite deste domingo (19) e segue até a sexta-feira (24), a 7ª edição da Mostra Cinema Conquista. Durante essa semana Vitória da Conquista contará com uma vasta programação de conferências, oficinas e debates, que contarão com renomados cineastas, professores, críticos e profissionais do meio audiovisual.

O evento estabelece em mais uma edição uma reflexão sobre esta produção contemporânea. Desta maneira, oxigena a cena local e regional, mantendo um constante interesse pelos discursos audiovisuais, incentivando, especialmente o público jovem, a gostar do cinema brasileiro.

“A Mostra é um espaço que se preocupa em dialogar com diversos níveis de formação para o cinema; do acesso democrático, Sétima Arte na zona rural e bairros periféricos até discussões mais especializadas para entender o cenário atual do audiovisual brasileiro”, afirma Marcelo Lopes, do Instituto Mandacaru.

“A discussão acadêmica da Mostra se preocupa em aprofundar estes debates, seja colocando em pauta as questões da participação feminina na cinematografia brasileira, seja problematizando as políticas públicas para acesso à produção”, conta. Nesta 12ª edição, temas como “O negro na produção audiovisual brasileira” e “A importância de um circuito público de cinema no Brasil” serão amplamente debatidos.

Dentre os nomes convidados, estão o professor e roteirista Alfredo Manevy, o jornalista e ex apresentador do programa Roda Viva, Paulo Markun, o cineasta Jorge Alfredo, Roberto Lima, Diretor da ANCINE, e Thamires Vieira, do Coletivo Tela Preta. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON nesta primeira noite.


Os comentários estão fechados.