Encruzilhada: Fabrício, Eduardo e Pedrinho festejam parcerias e investimentos para Via do Café

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um vereador jovem e atuante. Essa é a definição que o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) faz do vereador de Encruzilhada, Eduardo Moreira Nunes (PCdoB). A parceria dos parlamentares têm rendido ações e projetos em várias áreas como esporte, energia, agricultura e economia solidária. “A primeira vez que estive com ele fiquei encantado com o discurso, com a fala, com a competência dele. É o vereador mais atuante da Oposição à atual gestão de Encruzilhada. Infelizmente, uma gestão catastrófica que não cuida da cidade”, disse Fabrício em recente entrevista ao BLOG DO ANDERSON. “Eduardo, para mim, é uma felicidade, um vereador do nosso partido, do PCdoB. Um vereador que ama o seu município, especialmente a Vila do Café, localidade que tem mais de 10 mil habitantes e que o Eduardo tem lutado muito para levar melhorias”, detalhou o deputado.O vereador destacou que, apesar da riqueza de Vila do Café, a região sofre com a falta de ações da Prefeitura de Encruzilhada.

“Vila do Café é desmerecida em várias áreas importantes como saneamento básico, sempre teve problemas com falta de segurança pública, falta de incentivo à cultura, ao esporte”, disse Eduardo. “Em nosso deputado Fabrício eu tenho encontrado apoio para trazer para Vila do Café desenvolvimento econômico. Fabrício me apresentou ao CESOL [Território Sudoeste Baiano e município de Itapetinga], um instrumento importantíssimo para a economia solidária. Fabrício tem me auxiliado com a Coelba. Nós conseguimos trazer, recentemente, energia, o Luz para Todos, para 37 famílias”, explicou o vereador. Ele ainda detalhou que, com Fabrício e Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, o Doutor Pedrinho, está pleiteando um maior policiamento pra região e a instalação de um posto de serviço da COELBA [Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia]. Encruzilhada é um dos 78 municípios baianos contemplados pelo PELC [Programa Esporte e Lazer da Cidade], uma parceria do Governo do Estado com o Ministério do Esporte. O PELC foi articulado por Fabrício, atendendo à demanda de Eduardo e  Pedrinho.

“Um programa importantíssimo para o esporte no município, tendo em vista que o município não tem uma secretaria de esporte. O esporte é uma excelente ferramenta para a erradicação da violência, da criminalidade que tem um índice muito alto lá em Vila do Café”, disse Eduardo. As três lideranças defendem ações para a geração de empregos, como a melhoraria da infraestrutura de Encruzilhada para atrair investimentos. “Eu não tenho visto essas ações em nosso município. Vila do Café, para quem não sabe, é um dos maiores produtores de café da Bahia. Em 2011, Vila do Café teve o melhor café da Bahia. Eu não vejo ações para implementar a geração de empregos, para qualificar a produção agrícola do município. Vila do Café não tem uma cooperativa, não tem uma indústria”, lamentou o edil. Eles acreditam que ações do governo estadual podem ajudar a diminuir esse déficit.


Os comentários estão fechados.