Estádio Municipal Lomanto Junior: gramado estará pronto dentro de quinze dias, garante Prefeitura

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O presidente do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Ederlane Amorim Silva, e o chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, estiveram no Estádio Municipal Lomanto Junior na tarde desta sexta-feira (24).

A visita foi acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON e em entrevista ambos demonstraram otimismo para que o gramado seja recuperado dentro dos próximos quinze dias, prazo estipulado pela FBF [Federação Bahiana de Futebol] para que o Alviverde possa confirmar o seu mando no Lomantão que está em processo de tratamento contra fungos. Pelas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON é possível observar o novo cenário com o fortalecimento do verde.

“O presidente Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana [de Futebol] ligou para gente aqui, falou comigo, e eu assegurei que o Vitória da Conquista iria jogar e vai jogar no Lomantão, não tenho menor dúvida. Eu acredito que mais duas, três semanas o gramado está apto inclusive para a prática do futebol”, afirmou Marcos Ferreira.

Segundo ele os portões permanecerão fechados até pelo menos janeiro do ano que vem como medida cautelar. “A gente não pode arriscar que aconteça uma coisa semelhante, um dano involuntário e gramado volte a sofrer”, destacou lembrando que os fungos podem ter se proliferado através de desportistas que utilizam o espaço público.

Segundo Ederlane Amorim, a atual situação do gramado, “hoje a gente já tem uma nova impressão, já está praticamente pronto para inclusive para práticas de jogos, alguns cuidados mínimos que precisam ser feitos, mas já o gramado já voltou, já germinou praticamente”. O Estádio Municipal Lomanto Junior está confirmado na tabela do Baianão 2018, no entanto a vistoria deve acontecer até o dia 15 de dezembro. Ouça a reportagem.


Os comentários estão fechados.