Mostra no Villa do Bosque: estudantes de Design de Interiores expõe produções autorais em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Villa do Bosque recebeu na noite desta terça-feira (28) a Mostra de Design Autoral, com o objetivo de apresentar produções autorais de objetos de design, criadas pelos dos alunos formandos de Design de Interiores da UNINASSAU. Segundo a professora Rogéria Maciel Vieira, a ideia foi também praticar o aprendizado de pesquisas teóricas sobre os estudos do Artesanato e Cultura Brasileira.

“Foram 36 alunos que participaram da mostra e com isso também potencializado o poder criativo deles na produção dos objetos para a mostra”, defende. O conceito do trabalho foi pautado em Design Vernacular, que são obras que fazem uma ligação entre a cultura local, necessidade de quem criou e design apropriado.

Para isso, desde o primeiro semestre do curso os alunos iniciaram uma pesquisa voltada para a temática e agora estão finalizando com a divulgação dos seus trabalhos. “Foi estudada também a questão da identidade, pelas obras de Zygmunt Bauman, alinhando esse conhecimento a uma busca por nossas raízes mais profundas”, conclui. O BLOG DO ANDERSON esteve presente conferindo as obras e também registrando em fotos que são reproduzidas a seguir.


Os comentários estão fechados.