Residencial Margarida: família reclama de infestação de ácaros causada por pombos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um casal reclama que teve a casa contaminada por ácaros devido a uma infestação de pombos, em Vitória da Conquista. Eles relataram ao BLOG DO ANDERSON que sofrem com o problema há cerca de três meses e já perderam móveis, objetos e até a cama onde dormiam por causa dos bichos. A situação acontece no Residencial Margarida, no bairro Campinhos. Neste domingo (3) o BLOG DO ANDERSON passou pelo local e pode constatar a grande quantidade dos pássaros.

De acordo com Rafael Fernandes Nunes, de 25 anos, os pombos chegaram ao Residencial Margarida por um morador há mais de um ano e logo começou a reprodução acelerada. “No início desse ano começou a ter piolho de pombos…coloquei veneno por conta própria. Não conseguir resolver na Secretária de Municipal de Saúde”, comentou o jovem que conta com um ninho no telhado de sua residência. “Inclusive na segunda-feira coloquei cal e depois aumentou o número de piolho de pombo aqui dentro de casa”, disse Rafael que divide o imóvel com a sua esposa e o seu filho de nove meses.

Um fato como este aconteceu também em Goiânia e foi explicada pelo biólogo Welington Tristão. Conforme ele, em reportagem ao G1, os ácaros se alimentam do sangue dos pombos e se alojam nos ninhos da ave. “Esses ácaros começaram a se espalhar pela casa e acabam se alimentando do sangue dos moradores do local. Isso pode causar doenças dermatológicas, como feridas e, pessoas que têm sensibilidade, podem ter alergias”, afirmou. Esse é um assunto que deve ser resolvido imediatamente pela Secretaria Municipal de Saúde.



VC Repórter

O(A) internauta Rafael Fernandes Nunes participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Os comentários estão fechados.