Operação na Serra do Piripiri: homens agonizam por socorro em Vitória da Conquista; SAMU não prestou atendimento

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na resistência, um grupo tentou interditar o Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos durante a Operação na Serra do Piripiri para a desocupação de uma área onde foram construídos casas e barracos numa área de preservação ambiental.

A ação acontece na manhã desta segunda-feira (4) mobilizando diversas companhias das companhias da Polícia Militar sob o comando do major Fernando Leite, comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar em cumprimento de uma determinação da Vara da Fazenda da Comarca de Vitória da Conquista.

E foi no momento em que moradores tentaram fechar a rodovia que aconteceu um início de confronto e a PM lançou bomba de efeito moral e tiros de borrachas. De acordo com o comandante, ao ser atingidos por pedras os militares tiveram que agir de forma cautelar. Dois homens feridos permaneceram agonizando sem receber socorro, pois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não prestou atenção.

Uma criança foi levada à Unidade de Saúde no Nova Cidade e um dos moradores ao Hospital São Vicente de Paulo no veículo do advogado Alexandre Garcia Araújo, o Alexandre Xandó que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre o assunto.


Os comentários estão fechados.