Meio Ambiente: Palmeiras aparecem mortas em avenida de Vitória da Conquista; Secretaria diz que foi ato de vandalismo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dezenas de Palmeiras Havaí plantadas recentemente no Canteiro Central na Zona Sul de Vitória da Conquista apareceram mortas, conforme o BLOG DO ANDERSON registrou e reproduz nesta sexta-feira (8). In loco, o BLOG DO ANDERSON foi informado por empresários, trabalhadores e pessoas que utilizam a avenida Juracy Magalhães, que esse fato aconteceu em decorrência do esquecimento.

Algumas mudas que receberam talas ainda não morreram

“Aqui passam tratores para limpeza do canteiro e as mudas não tiveram sustentação e acabaram caindo como você pode ver aí. Algumas nós colocamos uma tala, mesmo assim muitas não suportaram”, comentou um lojista que preferiu manter-se no anonimato. O que deveriam estar de projetando para ser belas árvores tiveram suas mortes prematuras decretadas. Na opinião dos internautas, uma grade poderia ter evitado essas ocorrências.

Mesmo com apoio Palmeiras Havaí não resistiram a força do vento

As 70 plantas chegaram a avenida através de um termo de compensação ambiental assinado entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA). “O plantio foi realizado após um estudo técnico para que não houvesse danificação da estrutura dos canteiros do local”, infirmou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no último mês de agosto.

Secretaria atribui mortes prematuras a atos de vandalismo

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a manutenção dessas mudas está sendo feita normalmente pela equipe e que os casos de plantas destruídas são provenientes de atos de vandalismo”. Não há suspeito sobre esses atos de vandalismos citados pela Administração Municipal.


Os comentários estão fechados.