Transtornos da Chuva: deficiência na drenagem urbana deixa casas inundadas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Rua do Vale, localizada na baixada do Santa Cecília, é um dos pontos polêmicos nos dias de chuva em Vitória da Conquista. Com a chegada de vários condomínios residenciais e sem incrementos no sistema de drenagem alagamento é comum nesta região que fica entre os bairros Alto Maron, Primavera e Candeias.

Pela segunda vez em menos de doze meses diversas casas foram invadidas pela água. As paredes mostram a altura da inundação que chegou a quase um metro e meio. Na manhã da quarta-feira (14) o BLOG DO ANDERSON esteve na casa de Jorge Sousa Lisboa acompanhando o processo de limpeza. De acordo com Jorge, que é empresário e também pastor evangélico, da primeira vez os prejuízos somaram cerca de R$ 30 mil.

A indenização foi cobrada junto a Prefeitura de Vitória da Conquista, porém até o momento não obtiveram respostas. Dessa vez a proporção ainda foi maior e deve ultrapassar esse valor apresentado. Além da casa de Jorge, outras três foram atingidas e um táxi ficou submerso na rua Paulino Fonseca. Ninguém ficou ferido.

Na entrevista que o BLOG DO ANDERSON disponibiliza na sonora abaixo, Jorge Lisboa faz o seu relato cobrando atenção do prefeito Herzem Gusmão Pereira para resolver essa situação que perdura há quase duas décadas, desde a sua chegada neste imóvel. A Defesa Civil esteve no local registrando a ocorrência.


Os comentários estão fechados.