Solidariedade Baiana: Voluntárias Sociais enviam caminhão com doações para Itarantim

Fotos: Divulgação

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) encaminharam, nesta sexta-feira (15), para Itarantim, no Sudoeste Baiano, um caminhão lotado de doações contendo alimentos, cobertores, lençóis, colchões e brinquedos para atender à população que foi atingida pelas fortes chuvas que caíram nesta semana. Dentre as doações encaminhadas para o município pelas Voluntárias Sociais estão feijão, leite em pó, café, açúcar e molho de tomate.

Também foram arrecadados toalhas de banho, edredons, mantas, colchas e colchões, dentre outros produtos. “Em um momento com esse, é fundamental exercitar o olhar para o próximo e todas as suas necessidades. As famílias de Itarantim, que estão passando por dificuldades, merecem um olhar repleto de atenção e cuidado”, comentou a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto.

Várias ruas da cidade ficaram alagadas com as chuvas, cuja precipitação chegou a 110 milímetros em poucas horas, alagando casas, destruindo muros além de pavimentação das ruas. A água chegou a altura de 1,5 metro, danificando equipamentos públicos, além de provocar estragos em 100 casas, de acordo com levantamento da prefeitura local. Uma equipe de técnicos da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) já está na região para avaliar os estragos.


Os comentários estão fechados.