Educação Pública: Herzem anuncia a criação da primeira Escola Municipal Militar em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Foi decretada no dia 5 de dezembro a criação da Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca, que está sendo construída na avenida Paraná, bairro Patagônia, ao lado da sede da Companhia Independente de Polícia Rodoviária. “A Unidade Escolar, instituída por este Decreto, passará a integrar, para todos os efeitos, a Rede Pública do Município de Vitória da Conquista, vinculada a Secretaria Municipal de Educação”, diz a publicação do Diário Oficial do Município de Vitória da Conquista.

A Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca vai funcionar por meio de acordo de cooperação celebrado entre o Município de Vitória da Conquista e o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Atividade Afins de Vitória da Conquista. Em seu discurso no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, na manhã da sexta-feira (22), o prefeito Herzem Gusmão Pereira falou sobre esse projeto. “Na educação um salto extraordinário. Vamos implantar como laboratório, como experiência, a primeira Escola Municipal Militar do Projeto Patrulhando a Cidadania com aulas a partir do próximo ano.

Já há uma repercussão enorme. Tem pessoas inclusive da Zona Leste querendo matricular os seus filhos na Zona Oeste. Hino Nacional, inclusive um projeto aqui do vereador, e além do Hino Nacional nós queremos a execução do Hino da Cidade. Em educação nós importamos o projeto de Neto em Salvador, melhor prefeito do Brasil que tirou Salvador de 27º lugar caindo Salvador para 17º”, comentou. Essa instituição funcionará do 1º ao 5º ano permitindo futuras ampliações. O processo de matriculas ainda não foi iniciado.


Os comentários estão fechados.