Momentos Históricos: MiConquista foi destaque no Jornal Nacional; milhares de foliões pulavam atrás do trio-elétrico

Fotos: Reprodução

Um acervo espetacular do percussionista Emílio Silva Teixeira, conhecido como Bazé, disponível em seu canal do YouTube, resgatou o Carnaval de Vitória da Conquista.

Em seus vídeos também mostra o fenômeno que foi a MiConquista que levava milhares de pessoas ao circuito que começava defronte ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, passando pela famosa Praça do Gil [nome oficial: Praça Orlando Leite], seguindo para a Avenida Bartolomeu de Gusmão, retornando pela avenida Otávio Santos e encerrando o percurso defronte ao antigo Posto Aline, na Avenida Vivaldo Mendes.

No programa Micareta Globeleza Compacto, apresentado por Rosana Guimarães que foi ao ar em 1992, traz um resumo desta Festa de Momo que foi destaque ao vivo no Jornal Nacional e em diversos outros canais de comunicação. Segundo historiadores, essa foi a maior festa popular do interior da Bahia promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista juntamente com o Bloco Massicas, Tôa-Tôa, Fascinação, Ticronays, Executivos, entre outros.

Além dos artistas conhecidos nacionalmente, conquistenses como Nagib e Banda Geração tinham os seus espaços garantidos sobre os trios elétricos. Escolas de Samba levava as suas alegrias após a tradicional Lavagem do Beco. Assista o vídeo disponibilizado aqui no BLOG DO ANDERSON nesta segunda-feira (8).


Os comentários estão fechados.