Título Eleitoral: 80 mil eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As filas são longas no Fórum Eleitoral e também no Centro Cultural Glauber Rocha onde são realizados os recadastramentos de eleitores no sistema biométrico. Falando vinte dias para o fim do processo, aproximadamente 80 mil pessoas ainda não tiverem seus dados computados.

Em entrevista ao Band Revista desta quinta-feira (11), o juiz Wander Cleuber Oliveira Lopes, titular da 39º Zona Eleitoral, revelou dados preocupantes: Vitória da Conquista poderá perder entre 50 e 55 mil eleitores.

“Já recadastramos 67% do eleitorado que corresponde a 161 mil eleitores, mas hoje contamos com o total de 240 mil eleitores em Vitória da Conquista, então faltam pouco menos de 80 mil, 79 mil eleitores basicamente para serem recadastrados. Como o prazo é 31 de janeiro e nossa capacidade infelizmente é limitada, ainda temos aí como recadastrar entre 25 e 30 mil eleitores que não vai chegar ao total”, afirmou o magistrado.

“Então tem a média de 50 e 55 mil eleitores que poderão ter o título cancelado”, completou o Doutor Wander Cleuber. Muitos falam numa prorrogação, mas ainda não tem nada definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, sendo assim quem quiser ter o direito de participar destas Eleições 2018 tem que correr aos dois locais citados anteriormente para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.


Os comentários estão fechados.