Saúde Pública: Caetité terá UNACON; governador assina Ordem de Serviço em março

Foto: Divulgação | GOVBA

A convite do governador Rui Costa, o prefeito Aldo Ricardo Cardoso Gondim, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, participou de uma audiência em Salvador, na qual ficaram definidos os detalhes finais da implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) em Caetité. Na oportunidade, também participaram do encontro, o coordenador da Diretoria de Políticas e Programas, da Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, José Barreira de Alencar Filho, e o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto. >>>>>

O projeto é de um grande Centro de Saúde, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas.

Para a secretária Cynthia Lopes, esse é um grande passo, que representa um avanço significativo na regionalização da saúde. “Com essa confirmação do Governador Rui Costa temos a certeza de que nós colocaremos em funcionamento a Unidade de Oncologia de Caetité. Um projeto com o qual sonhamos há 8 anos! Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política dessa gestão municipal e do governador Rui Costa, que está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região”, destacou Cynthia.

O prefeito Aldo Gondim, destacou que essa estrutura será fundamental para cuidar ainda mais da nossa gente. “A Unacon será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. O Governador Rui Costa sinalizou que a ordem de serviço será assinada no começo de março. E, depois de alguns dias, as obras de reestruturação serão iniciadas. Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.


Os comentários estão fechados.