Transporte Público: ônibus é incendiado em Salvador

Fotos: Ramon Ferraz | TV Bahia

Um ônibus foi incendiado por criminosos na manhã deste domingo (18), na Avenida Ulysses Guimarães, bairro de Sussuarana, em Salvador. Houve perda total no coletivo e, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram também um carro de passeio, que sofreu danos parciais. Não há registro de feridos. Populares que estavam no local contaram que o incêndio começou entre 9h30 e 10 horas, e que houve muita correria. Passageiros, motorista e cobrador desceram desesperados antes que as chamas consumissem o coletivo. Confira a reportagem do G1.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma das linhas de investigação é de que o incêndio tenha sido uma ação de criminosos em retaliação à morte de um traficante em confronto com policiais militares entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo. A identidade dele não foi divulgada.

Em nota, a PM informou que, na ocasião, policiais da 48ª CIPM/Sussuarana faziam rondas rotineiras no final de linha de Sussuarana Nova, quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados. Após o revide, conforme a corporação, dois indivíduos ficaram feridos. Em apoio à ocorrêcia, uma guarnição da 82ª CIPM [CAB] socorreu um dos suspeitos ao Hospital Geral Roberto Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos, disse a PM.

Ainda segundo a Polícia Militar, o outro ferido foi levado por populares a um hospital particular. Não há informações sobre o estado de saúde. Durante a diligência, ainda segundo a PM, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre 380, contendo um carregador municiado com três cartuchos, um aparelho celular e 35 pinos de cocaína. Todo o material foi enviado à Corregedoria da Polícia Militar.

Após a queima do ônibus, neste domingo, a Secretaria de Segurança disse que o policiamento foi reforçado no bairro e que a polícia investiga a autoria da destruição ao coletivo.

De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, passadas por meio do vice-presidente, Fábio Primo, criminosos pediram que as pessoas descessem do coletivo e atearam fogo. Conforme o sindicato, o coletivo da empresa OTTRans fazia a linha Estação Pirajá-Itapuã.

Segundo a Polícia Militar, “nenhum manifestante foi encontrado, nem houve o registro de preso ou feridos no local”.

Após o incêndio, o fim de linha de Sussuarana foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) porque os rodoviários não estavam entrando no bairro. A Superintendência de Trânsito de Salvador informou que, devido à ocorrência, parte da Avenida Ulysses Guimarães foi interditada.

O fogo ainda atingiu a rede elétrica, deixando casas e estabelecimentos comerciais sem energia elétrica no bairro. A Coelba informou que um transformador foi afetado e que um trecho da Avenida Ulisses Guimarães teve o fornecimento interrompido, mas que o serviço foi normalizado as 12h35.


Os comentários estão fechados.