Confusotório do Gancho: após demolição da Barraquinha de Dona Eni, Prefeitura diz que foi medida administrativo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Barraquinha de Dona Eni, instalada na Rua Uruguai há 38 anos, tem sido um dos centros das atenções da Imprensa Conquistense nestas últimas 24 horas. Por determinação do prefeito Herzem Gusmão Pereira os tratores roncaram de madrugada e em poucos instantes demoliram a estrutura de madeira onde a Eni Rocha Souza comercializada passagens intermunicipais e lanches desde a sua fundação.

A alegação do alcaide é que essa intervenção visa melhorar a Mobilidade Urbana, tendo em vista que a rua permanece bloqueada e sem urbanização. A princípio a Prefeitura de Vitória da Conquista diz que a medida foi ancorada pela Justiça, mas na noite desta sexta-feira (23) a história mudou. Em nota, “o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, informa que a retirada da barraca localizada no cruzamento da Avenida Juraci Magalhães com a Rua Uruguai se deu em razão de medidas administrativas e não em cumprimento de decisão judicial, como divulgado em Nota anterior.

Em tempo, informamos que tramita na Vara da Fazenda Pública desta comarca Ação Civil Pública ajuizada desde 15/09/2016 pelo Ministério Público Estadual, tratando do assunto em questão”. Durante a tarde Dona Eni, acompanhada de familiares, advogado e vereadores, demarcou a área de sua propriedade confirmada em uma vasta documentação, inclusive com Alvará para o funcionamento do seu comércio. Entenda todo esse imbróglio na reportagem especial do Conquista de Todos, que foi ao ar na Band FM e o BLOG DO ANDERSON reproduz com exclusividade.


Uma Resposta para “Confusotório do Gancho: após demolição da Barraquinha de Dona Eni, Prefeitura diz que foi medida administrativo”

  1. MANOEL

    Uma nação de gente séria, já teria indenizado a proprietária da barraca e executado a pavimentação desta rua. Ficamos indignados com tamanha omissão e inoperância deste Ministério Público de nossa cidade.

Os comentários estão fechados.