Confusotório do Gancho: depois da remoção de cerca, área da Barraquinha de Dona Edi é demarcada com entulho

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Confusotório do Gancho se transformou num conflito que parece não ter fim. Instalada no meio da Rua Uruguai, no trecho do bairro Jurema conhecido como Gancho, a Barraquinha de Dona Edi, instalada desde 1980, acabou sendo demolida por tratores da Prefeitura de Vitória da Conquista numa Operação que aconteceu na madrugada da quinta-feira (22).

A princípio a Administração Municipal informou que a intervenção seria ancorada por uma “Decisão Judicial”, porém no dia seguinte lançou uma errata dizendo que na realidade o fato foi uma “Medida Administrativa”. Através do advogado Adão Elviro Dias Freitas, a 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista garantiu a propriedade com uma liminar que impediria a demolição.

Na noite da sexta-feira (23) o lote foi demarcado, no entanto na tarde deste sábado (24) as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista invadiram o lote e colocaram pinche para receber o asfalto.

Em mais um ato de protesto, os vereadores Valdemir Oliveira Dias (PT) e Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP) repudiaram a ação do Governo Herzem Gusmão Pereira e agora marcaram o terreno de Edí Rocha Souza com entulho.

Às 17h30 era ganha a concentração que agora conta com proprietários de carros de som. Uma guarnição da Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) acompanhou a movimentação pacífica.


5 Respostas para “Confusotório do Gancho: depois da remoção de cerca, área da Barraquinha de Dona Edi é demarcada com entulho”

  1. João Freire Pereira

    As viúvas do PR sempre tentando impedir o progresso da cidade, o atual prefeito está surpreendendo esses pelegos o isso está incomodando, àquela barraca já devia ter saído dali há anos, faltou coragem à administração anterior, parabéns à prefeitura.

  2. Márcio

    A ignorância, que atravanca o progresso! Deixa Conquista crescer, que provincianos!

  3. Walmick

    Complicado!!!

  4. Jonatas

    Aquela barraca precária estava no meio da rua.
    Os vereadores de oposição estão tentando tornar isto um ato político.

    A impressão é que a localização correta deste terreno dela seria localizado alguns metros atrás, fora da rua. Não sei por qual motivo ela construiu no meio da rua, fora do local correto.

    A prefeitura poderia ajudar ela a ocupar um pontinho aí próximo,

  5. Regy

    Esse prefeito e o secretário dele está achando que é o maiores que a lei,temos que colocar um fim nessas imposições,eles tem que respeitar a lei se tinha uma ação na justiça do ministério público pra tratar do assunto desde 2016 ele não podia demolir nada sem autorização da justiça e se a justiça concedeu uma liminar para a reintegração de posse eles também não poderia continuar as obras e mais já repararam que ele só faz essas coisas na calada da noite,como os ladroes fazem,vem escondidos na calada da noite e nuis roubam,já teve várias ações que ele fez assim que prejudicam as pessoas de boa índole.

Os comentários estão fechados.