Violência no Legislativo Conquistense: após denúncias de agressões contra mulher, Hermínio lança repúdio em nota

Foto: BLOG DO ANDERSON

Desde o ano passado que o Plenário Vereadora Carmem Lúcia tem se transformado numa espécie de campo de guerra com ataque para todos os lados. Os conflitos surgem de forma inesperada com brigas entre vereadores, ataques contra a imprensa e até confrontos com mulheres. Consoante reportagem do BLOG DO ANDERSON, no ano passado a Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu uma Moção de Aplausos à Rede Bahia de Televisão pelo engajamento na luta em defesa das mulheres através da Campanha “Sou Mulher, Quero Respeito”. Quase todos os edis posaram para foto. Porém, na tarde da quinta-feira (22), uma servidora se dirigiu até a 2ª Delegacia Territorial para registar o seu Termo Circunstancial denunciando ter sido agredida por um parlamentar que foi eleito nas Eleições 2016 com 1.351, ficando na 32ª colocação, mas teve o seu espaço nas 21 cadeiras do Legislativo Conquistense. E foi justamente por esse último episódio que o vereador Hermínio Oliveira Neto (PPS), presidente da Casa das Leis, lançou uma nota repudiando qualquer tipo de agressão, seja ela física ou moral. “Por fim, a CMVC [Câmara Municipal de Vitória da Conquista] informa que a envolvida no caso não faz parte do quadro funcional da instituição, mas entendendo a gravidade e a importância do caso, todas as providências estão sendo tomadas para que tudo seja resolvido da melhor forma possível”, diz um trecho. O suposto agressor nega as acusações. Veja a nota na íntegra.

 

_NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), vem por meio deste repudiar todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou moral. Esclarece ainda que, tomou conhecimento sobre o suposto caso ofensa envolvendo um vereador e uma mulher dentro da casa Legislativa, através dos relatos da imprensa local. A presidência e a administração da casa não haviam sido informadas sobre o ocorrido até a manhã dessa sexta-feira (23).

Nesse momento, representantes do Poder Legislativo Municipal já estão reunidos para que todas as providências sejam tomadas.

Por fim, a CMVC informa que a envolvida no caso não faz parte do quadro funcional da instituição, mas entendendo a gravidade e a importância do caso, todas as providências estão sendo tomadas para que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista


2 Respostas para “Violência no Legislativo Conquistense: após denúncias de agressões contra mulher, Hermínio lança repúdio em nota”

  1. Maria do Carmo

    A lei existe para punir qualquer tipo de arbitrariedade. Caso seja comprovado o fato, só resta o cumprimento da lei a quem quer que seja.

  2. Romério Meira

    “um parlamentar que foi eleito nas Eleições 2016 com 1.351, ficando na 32ª colocação, mas teve o seu espaço nas 21 cadeiras do Legislativo Conquistense”… Por que não diz o nome desse legislativo? Ele não está acima da Lei.

Os comentários estão fechados.