Barra da Estiva: após morte de professor, populares saem às ruas pedindo paz

Foto: Reprodução | Facebook

O diretor da Escola Municipal do Rio Preto, na Zona Rural de Barra da Estiva, foi morto a tiros e teve a moto roubada na noite de terça-feira (6). O veículo foi localizado e recuperado pelos policiais na manhã desta quarta (7). Ainda não há informações sobre a autoria do crime, e ninguém foi preso. O crime ocorreu na frente da casa da vítima, que levou quatro tiros. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o diretor, com ajuda de populares, para o Hospital Hospital Suzi Zanfretta, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado Marco Torres, que investiga o crime, disse ao G1 que a polícia investiga a possibilidade de latrocínio, já que a motocicleta foi levada.  Segundo ele, nenhuma testemunha teria presenciado o crime. O local também não conta com câmeras de segurança que facilitem a identificação do autor. A motocicleta foi localizada na zona rural do município, em um córrego, na região de Riacho das Pedras.

A morte do diretor da escola comoveu a cidade e os moradores chegaram a fazer uma carreata na manhã desta quarta-feira, em protesto contra o crime. “Ele era uma pessoa querida na cidade e a princípio uma pessoa idônea”, diz o delegado Marco Torres.  O corpo do professor foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista e não há informações sobre o sepultamento. O G1 tentou falar com a Prefeitura de Barra da Estiva mas não conseguiu contato. Pelas ruas da cidade muita gente se manifesta pedindo paz.


Os comentários estão fechados.