Programa Esporte e lazer da Cidade: projeto leva ações esportivas, de lazer e culturais em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

Vitória da Conquista é um dos 78 municípios contemplados com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Por meio da articulação do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), moradores do Ibirapuera, Patagônia, Brasil, URBIS II e Guarani têm acesso a uma série de oficinas, futsal, futebol, ginástica, handebol, vôlei, jiu-jitsu, dança, xadrez e música.

A Capital do Sudoeste Baiano recebeu quatro núcleos que têm capacidade para atender cerca de duas mil pessoas. O PELC terá duração de dois anos, investimento de um milhão de reais e atende crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência. “É uma iniciativa muito boa e louvável porque estimula a convivência social e a qualidade de vida, algo que estamos muito necessitados.

O PELC possibilita a prática de atividades a quem mais precisa. Muitas vezes a pessoa quer fazer a atividade, mas não tem o recurso para pagar uma academia. A gente precisa de ações assim para devolver a cidade aos cidadãos, oferecer oportunidades às pessoas, delas conviverem de forma positiva. A vinda do PELC para Conquista foi uma luta grande. Recebo sempre demandas como essas de nossas lideranças e fico feliz de articular, com Alice, Daniel e a SUDESB, o PELC para nosso município.

Esse projeto também mostra a sensibilidade do nosso governador Rui Costa, que vem garantindo investimentos pesados em políticas como essa. Aqui temos ainda a parceria de doutor Andreson e dos nossos vereadores Nildma Ribeiro e Danillo Kiribamba, que apoiam essa política localmente”, explica o deputado Fabrício. Além de Vitória Conquista, a articulação garantiu núcleos do PELC para Tremedal, Macaúbas, Macarani, Licínio de Almeida, Caculé, Caetité, Tanhaçu, Itagibá, Itapetinga e Poções.


Os comentários estão fechados.