Mobilidade Urbana Conquistense: intervenções na Avenida Vivaldo Mendes melhoram o trânsito

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está modificando o trânsito na Capital do Sudoeste Baiano. Com obras de asfaltamento nos principais corredores de ônibus, as vias urbanas estão assumindo uma nova característica: a de tornar o trânsito melhor para todas as pessoas. A Avenida Vivaldo Mendes, por exemplo, ganhou novas faixas de pedestres, nova sinalização e nova camada de asfalto ao longo de toda sua extensão. Além disso, para melhorar o fluxo de veículos e diminuir os pontos de congestionamento, a Secretaria de Mobilidade Urbana optou por retirar as vagas de estacionamento que existiam na avenida, ampliando o espaço para os veículos. “Toda vez que chega o asfalto cria um ambiente mais confortável, com acessibilidade.

Temos na Avenida Vivaldo Mendes um fluxo continuado, a via hoje é livre para transitar, facilitamos fazendo o trânsito fluir, que é o que todos querem para chegar ao seu destino de forma tranquila e segura e em tempo hábil”, afirmou o secretário Esmeraldino Correia Santos. Quem usa sempre a avenida, aprovou as mudanças. “Antigamente aqui quando chovia ficava uma poça de água, quando o carro passava sujava quem tava na calçada. Eu gostei muito desse trabalho que foi feito”, relata o comerciante José Roberto Rocha. O senhor João Morais costuma passar pela Avenida Vivaldo Mendes e avaliou a obra. “Ficou uma coisa maravilhosa. Ficou bom para o pedestre, bem sinalizado. Tudo muito bem feito”, disse.


Uma Resposta para “Mobilidade Urbana Conquistense: intervenções na Avenida Vivaldo Mendes melhoram o trânsito”

  1. Voluzia Ferraz dos Santos

    essa matéria foi paga? Quem é esse comerciante? Quem gostou dessa mudança? Nao estão divulgando os acidentes: o perigo para os pedestres nas calçadas devido a alta velocidade e as familias que moram na rua não tem mais acessibilidade à sua própria moradia|
    Vai publicar essa ? a outra reclamação não publicou.

Os comentários estão fechados.