Esporte Conquistense: Herzem anuncia intervenções no Estádio Edvaldo Flores e Ginásio de Esportes

Fotos: Divulgação | PMVC

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Herzem Gusmão Pereira visitou dois importantes espaços esportivos da cidade: o Centro Esportivo de Vitória da Conquista [Ginásio de Esportes Raul Ferraz] e o Estádio Municipal Edvaldo Flores. Durante os encontros, foi possível conversar com gestores que estão à frente dos equipamentos e também com usuários, para ouvir as suas necessidades e pensar em alternativas para melhor atendê-las. No Centro Esportivo de Vitória da Conquista, foi possível esboçar algumas intervenções, como ampliação do campo, reforma do piso e melhorias nos banheiros. O administrador do Centro Esportivo, Reinaldo Freitas, revela que o equipamento recebe cerca de 300 pessoas todos os dias para a prática de diferentes modalidades esportivas, como o futebol, o handebol e o vôlei.

“Espero que, com a presença do prefeito aqui hoje, vendo os problemas do Ginásio, venha a melhorar”, afirma. No Estádio Municipal Edvaldo Flores, outras demandas foram analisadas, como melhorias na iluminação e no gramado. As medidas devem beneficiar até 800 pessoas que fazem uso do espaço diariamente, para a prática de esportes e caminhadas. “É uma visita muito proveitosa. Encaminhamos as demandas que possuímos aqui, no estádio Edvaldo Flores, para o seu bom andamento”, avalia o gerente municipal de Esportes, Luciano Batista Pina. O prefeito Herzem Gusmão destaca que este é apenas um levantamento preliminar das necessidades dos locais.

Nesse sentido, ele reforçou o objetivo do Governo Municipal com esse mapeamento: “Estamos vendo as prioridades, para a Prefeitura iniciar uma restauração desses equipamentos, para que Conquista tenha suas praças de esportes funcionando bem.” Agora, serão estudadas as melhores alternativas para sanar os problemas encontrados, o que resultará em um projeto de restauração dos espaços. “A Prefeitura depende agora do projeto e do orçamento para iniciarmos. Já temos inclusive parceiros nessa missão de restaurar equipamentos importantes no esporte da nossa cidade”, afirmou o prefeito.


Os comentários estão fechados.