Plantão Policial: dupla é presa quando tentava arremessar granadas para matar rivais em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (16), na região do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, quando estavam prestes a jogar duas granadas para dentro do prédio. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio, Alexsandro Oliveira Silva. Após denúncia anônima, policiais militares foram até o local e prenderam a dupla que estava em posse das granadas. O comparsa dele conseguiu fugir de carro, mas foi interceptado no anel rodoviário, que fica a cerca de quatro quilômetros do Presídio.

Em depoimento, os suspeitos disseram que iriam jogar as granadas com o objetivo de matar presos que pertencem a uma facção criminosa diferente da deles.

Ainda segundo Alexsandro Oliveira Silva, o Presídio Advogado Nilton Gonçalves é exclusivo de internos que estão em regime semiaberto e, por isso, fica localizado em um bairro residencial, com muro que dá acesso para a rua. Conforme o diretor, através das câmeras de segurança, eles verificaram que o carro com a dupla que foi presa passa duas vezes pelo local que seria o ponto mais fácil para conseguir arremessar as granadas para o pátio do Presídio. Ambos foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública.


Os comentários estão fechados.