Oficina de Gestão Municipal em Saúde: gestores discutem melhorias para o sistema no Sudoeste Baiano

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, foi o palco da Oficina de Gestão Municipal em Saúde. O evento foi uma promoção dos deputados petistas Waldenor Alves Pereira Filho, o Waldenor Lupa Pereira, e José Raimundo Fontes, que passou a se chamar Zé Raimundo Lula da Silva. A Oficina contou com a participação de representantes de vinte municípios do Centro Sul Baiano que acompanharam a palestra do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto.

“Nós resolvemos criar os consórcios de saúde para modificar o modelo antigo e já superado de atendimento pelo SUS. Hoje já são 18 consórcios criados em toda a Bahia e cada um deles contará com uma Policlínica Regional, como a que estamos construindo aqui em Vitória da Conquista para o atendimento dos municípios que compõem o consórcio do Sudoeste”, explicou Fábio Vilas Boas. Vilas-Boas apresentou ainda todos os investimentos capitaneados pelo governador Rui Costa em Vitória da Conquista, começando pela Policlínica Regional de saúde, que já está em construção.

“Na Bahia inteira a gente já aplicou mais de R$ 15 bilhões em Saúde e abrimos mais de mil leitos em todo o Estado em três anos. Aqui em Conquista, já entregamos a UPA, que é a mais resolutiva de todo o Estado, estamos construindo a Policlínica, que vai atender 28 municípios e uma população equivalente a mais de 600 mil habitantes, a ampliação da emergência do Hospital Geral, a construção do Centro de Diagnóstico de Imagem, a construção de novos eleitos de UTI para o HGVC, a reforma do Afrânio Peixoto, que será um hospital para a realização de cirurgias, além da implantação da fábrica da Bahiafarma, que já conta com investidor e, espero, ainda no mês de maio, vir aqui com o governador assinar a ordem de serviço para a instalação da fábrica”, listou.


Os comentários estão fechados.