Ex-prefeito de Jussiape: Almir Silva Luz, aos 79 anos

Foto: Reprodução | Jussi Up

O oitavo prefeito de Jussiape, na Chapada Diamantina, Almir Silva Luz, morreu na manhã desta quinta-feira (26), em Vitória da Conquista. O anúncio foi feito pela família e notícias sobre seu falecimento se propagaram nas redes sociais e em sites da região. O político vinha enfrentando um câncer na região do abdômen. Na última semana, Luz teria sofrido uma queda da cama e atingindo a cabeça, o que levou o ex-prefeito a ficar em coma induzido por precauções médicas. No entanto, o quadro dele se agravou desde então.


Embora não estivesse mais ativo na vida pública, Almir Luz sempre acompanhou de perto os bastidores da política em Jussiape. O corpo do ex-prefeito será velado na Câmara de Vereadores de Jussiape, no centro da cidade, e enterrado no Cemitério de Jussiape. Por conta do velório do ex-prefeito a sessão desta sexta na Casa foi suspensa. Como legados, Almir Luz criou duas creches, além de pavimentar ruas importantes da cidade, obras de saneamento, investiu em políticas assistencialistas, entre outras realizações na gestão pública do município. Leia a íntegra.

Perfil
Segundo o histórico do município, Almir Silva Luz teria nascido na Fazendo São João, em data desconhecida pela imprensa, comunidade do município de Mucugê, na Chapada. Almir deixou a esposa, a ex-primeira-dama Maria Telma Paiva Luz, cinco filhos e oito netos. Entre eles, Adailton Silva Luz Sobrinho, que foi prefeito de Jussiape entre os anos de 2002 e 2004.

Eleito prefeito uma única vez em Jussiape pelo PFL (Partido da Frente Liberal), no ano de 1989, Almir era conhecido por Dio Barbudo. Ele governou Jussiape de 1989 a 1992. Em 1976, Almir Luz se candidatou à prefeitura de Jussiape, tendo como opositor João Batista Luz (Jamba), que venceu o pleito pelo Executivo do município. Jornal da Chapada com informações de Jussi Up.


Os comentários estão fechados.