Projeto Trilha: alunos são certificados nos cursos de Barista, Confeiteiro e Padeiro em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), ato de certificação de 31 alunos do Programa de Qualificação Trilha, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (SETRE), em Vitória da Conquista. Os cursos de Padeiro e Confeiteiro e Atendente Barista foram articulados pelo deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB).

“Não é a primeira vez que trazemos o Trilha para Conquista. Recebi essa demanda dos vereadores [Danillo] Kiribamba e Nildma [Ribeiro] e buscamos apoio do governo estadual. Qualificação profissional para jovens é uma de minhas bandeiras, desde os tempos de militância comunitária. Só com educação, preparo, é que a gente pode dar chances reais de crescimento pra essa galera que tá chegando agora ao mercado de trabalho. Eu ainda destaco, mais uma vez, o compromisso do governador Rui Costa com a juventude. Sem ações como essa, tudo seria bem mais difícil”, destacou o deputado.

Além de Conquista, a articulação do deputado levou cursos do Trilha também para Macaúbas (Território Bacia do Paramirim), Morro do Chapéu (Território Chapada Diamantina), Gentio do Ouro (Território Irecê) e Condeúba e Caetanos (Território Sudoeste).

Os cursos do Trilha são voltados para jovens, entre 16 e 29 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, que pertençam à família cadastrada no Programa Bolsa Família e estejam em situação de desemprego involuntário. Cada curso teve duração de seis meses, 400 horas de aulas. O governo estadual investiu mais de R$ 100 mil só em Vitória da Conquista para custeio de transporte, lanche, material didático e para aulas práticas, fardamento, instrutores e equipe técnica.

 


Os comentários estão fechados.