“Volta Guilherme” é lançado durante o ‘Lula Livre’ em Vitória da Conquista: “não preciso voltar, eu estou aqui”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na Plenária Popular Lula Livre que aconteceu neste sábado (19), no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, a principal atração foi o ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade. O radialista Jânio Vieira de Freitas fez o anuncio contagiante: “Atenção Conquista: coerente, estadista por convicção, ético, leal, comprometido com as causas populares e acima de tudo com o ser humano em primeiro lugar. Vamos ouvir a palavra sincera, amiga que sai do coração do maior prefeito da história de Conquista. Vamos ouvir Guilherme, Guilherme, Guilherme Menezes!”. Logo em seguida foi lançado “Volta Guilherme, Volta Guilherme, Volta Guilherme”.

Em seu discurso de quase 26 minutos, Guilherme repudiou veementemente a condenação do ex-presidente da República Brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena na Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado do Paraná, em Curitiba. De acordo com Guilherme, ao lançar o seu apoio à reeleição do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), os seus cinco mandatos foram coletivos e pregou por “união de esperanças, união de energias, união de decisão verdadeira”. “Aqui foi falado em 2020, mas nós estamos em 2018. Tem muita água para passar por debaixo de qualquer ponte até 2020. A nossa luta é hoje, a luta de amanhã só será boa se a luta de hoje, nós chegarmos ao cabo algum resultado.

Não conheci ninguém até hoje que viesse do futuro. Eu só conheço pessoas do dia a dia, do passado a gente até conhece como foi no passado”, afirmou o petista de 74 anos se referindo a sua possível candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2020. “Agradeço mais uma vez Solla por esse convite para estarmos nesse ambiente aqui, já pedi para não ir muito na fala de Jânio que esse Jânio não é brincadeira. Ele se empolga demais. Eu não preciso voltar, eu estou aqui como um parceiro. Estou aqui como um a mais, mas Beto Guedes já dizia na poesia dele na música ‘um mais um é sempre mais que dois’.

Então essa força que temos, estou em Brasília, mas o pensamento também, o coração, as amizades, essa ligação nossa é nossa ligação independentemente de qualquer outro aspecto… e sobre tuto com Lula Livre, Lula Livre porque merece Lula presidente do Brasil”, completou. Ouça a intervenção de Guilherme Menezes, que hoje coordena o Escritório de Representação do Governo do Estado em Brasília. O áudio foi cedido gentilmente ao BLOG DO ANDERSON pelo cinegrafista Moisés Ribeiro.


Os comentários estão fechados.