Jorge Maia: Crônica de uma vida anunciada

Foto: BLOG DO ANDERSON

Jorge Maia | Professor e Advogado | [email protected]

Penso que foi assim, uma voz anunciou: passageira Manuela, queira tomar o seu lugar, use o seu cordão umbilical de segurança e tenha uma boa viagem. O tempo é bom, sem previsão de turbulência. A viagem é longa, nove meses de duração, talvez apareça algum problema durante o percurso mas tudo será contornado pela equipe de plantão. >>>>>

Não se esqueça de enviar algum sinal da sua chegada, as pessoas precisam saber que você está em viagem e necessitarão de providencias para recepciona-la. Não se preocupe com ruídos estranhos e não dê importância às dificuldades que eventualmente surgirem. Você não será importunada por estranhos durante a viagem, essa preocupação só começará depois da sua chegada. Durante o percurso será distribuído lanche e água periodicamente. Agora, acomode-se e não tenha pressa. A viagem só acabará quando você chegar ao seu destino. Às vezes há tempo certo para tudo, não sabemos explicar isso no dia a dia, mas é assim.

Recebemos a mensagem de Manuela por causa de um atraso, de vez em quando um atraso é um sinal. Surpresa, euforia, risos. Uma esperança de renovação nasceu no coração de todos. A vida se refaz a cada tempo compensado a ausência dos que partiram e faz brilhar intensamente o nosso sentimento de gratidão de continuidade da vida por meio de outras vidas.

Não sabíamos ao certo o dia da chegada. Ficamos de sobreaviso e sempre alerta. O GPS da rota foi traçado de modo a seguir cada detalhe. Os planos e detalhes sobre a nova visita que estava vindo foi fantasiado por cada um. Meu primeiro presente de boas vindas será uma boneca de pano, daquelas que se compra na feira, produzida por alguma feirante tradicional e que entende a alma das meninas.

Não ficou fora dos meus planos lhe contar sobre a Beócia, minhas piadas e outras estórias, as quais repetirei sempre, pois esquecerei que já contei, ou vou repeti-las a seu pedido. Vou separar alguns livros para você ler e trocar ideias comigo, sem contar alguns filmes que assistiremos juntos. Espero que você goste de filmes de far West.

Manuela chegou entre dores e gemidos, como costuma acontecer antes das coisas boas. Chorou ao respirar o ar do seu novo tempo, anunciando que a viagem chegara ao seu final. A crônica anunciada da sua vida é apenas a primeira página da sua existência entre nós, e esperamos que seja rica e poética, mas sobre tudo plena em realizações dos seus sonhos. Vit. Conquista,200518


Os comentários estão fechados.