Destaque Nacional: dois adolescentes são mortos a tiros e outros dois baleados em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dois adolescentes foram mortos a tiros e outros dois baleados, na tarde desta quarta-feira (13), na frente do Colégio Municipal Ridalva Correia Melo, em Vitória da Conquista. O caso ocorreu na Avenida Jequié, no bairro Ibirapuera. De acordo com informações iniciais, dois homens que chegaram ao local à pé efetuaram os disparos que atingiram os jovens. Segundo a polícia, a informação inicial era que quatro estudantes foram baleados na frente da instituição de ensino. No entanto, ao chegar no local, a polícia foi informada pela diretoria da escola que duas das vítimas são estudantes da instituição e as outras duas não.

Depois dos disparos, os suspeitos, ainda não identificados, fugiram do local. Policiais militares da 78ª CIPM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e constataram as mortes de Teônio Santos de Jesus, de 17 anos, que era aluno da escola, e Flávio Silva Santos, de 14 anos, ex-aluno da instituição. As outras duas vítimas, uma de 15 anos e outra de 16, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Conforme a polícia, o estado de saúde do jovem de 15 anos é considerado estável, já o adolescente de 16 anos, atingido por cinco tiros na região do ombro, tórax, abdômen e pernas, tem estado grave.

A PM informou que a guarnição isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para que seja feita perícia e remoção dos corpos. Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque. A polícia disse, também, que, até o momento, não foram encontrados nenhum antecedente criminal dos jovens mortos e feridos. A Polícia Civil vai investigar o crime. Após o ocorrido, a direção do Colégio Municipal Ridalva Correia Melo suspendeu as aulas programadas para esta quarta-feira (13).

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou o ocorrido por meio de nota. Disse que, “após o lamentável incidente”, a escola, que possui 734 alunos do 2º ao 9º ano, encerrou as atividades durante o resto do dia em sinal de respeito e luto. “Em tempo, informa que, em conjunto com a Polícia Militar, através de programas como a Ronda Escolar e o Projeto Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), tem empregado esforços na prevenção e combate da violência junto às comunidades escolares de Vitória da Conquista”, diz trecho da nota da prefeitura.


Os comentários estão fechados.