Protestos contra Fenacouro: indignados com concorrência sem fiscalização, lojistas vão às ruas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Lojistas realizaram um protesto contra uma Feira de Modas que volta a acontecer em Vitória da Conquista. Na noite desta sexta-feira (15) o BLOG DO ANDERSON passou pelo estande montado na Avenida Bartolomeu e pode acompanhar um pouco das queixas dos empresários.

“Lojistas protestam contra a Fenacouro”, “Fora Fenacouro já”, “Basta Fenacouro, cadê: PROCON, SEFAZ, CDL, Prefeitura” eis algumas das mensagens expostas em cartazes.

Em suas falas, eles denunciam que esse projeto deveria ser itinerante com até quatro dias, no entanto tem chegado a um mês. No passado esse evento comercial funcionava via Liminar Judicial, mas agora, segundo os manifestantes, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem concedido o Alvará.

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a Fenacouro Promoções e Eventos Limitada disse que a Feira se repete duas vezes a cada doze meses e teve início há quatorze anos, gerando empregos, aquecendo o comércio e pagando impostos.  Em nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que não existe, junto ao Município, nenhuma pendência de funcionamento para a Fenacouro.

É importante salientar que demais órgãos reguladores podem emitir parecer sobre o funcionamento do referido evento”. O ato pacífico foi acompanhado pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. No vídeo registrado pelo BLOG DO ANDERSON, Edevaldo Lima Souza, sócio-diretor de uma loja na Alameda Ramiro Santos, deixa seu repúdio e convocando a categoria para novas mobilizações no sábado (16).


Os comentários estão fechados.