Exército Brasileiro: Tiro de Guerra 06-006 ganha novas estruturas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON e SECOM/PMVC

A manhã deste sábado (16) foi de orgulho para 40 jovens e seus familiares. É que eles foram escolhidos pelo Tiro de Guerra 06-006 para prestarem Serviço Militar. A Formatura de Matrícula dos Atiradores foi realizada no pátio do TG com a presença do prefeito Herzem Gusmão Pereira. A solenidade também contou com a entrega da reforma do equipamento, obra executada pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Percebi que sou um militar de sorte, pois pouco tempo depois de minha chegada, o TG começou a passar por uma reforma, que já não era realizada desde o ano de 1994 e nem na imensidão com a qual foi realizada este ano. Sem dúvida, uma obra de grande vulto”, declarou o Instrutor Chefe do TG, 1º Sargento Francisco Edvaldo Nascimento Faustino, agradecendo a Prefeitura. Na oportunidade, o instrutor chefe citou os serviços realizados. Foram eles: troca total do telhado e do forro, substituição total da instalação elétrica, pintura geral, reforma da cozinha e dos três banheiros e construção do banheiro feminino, troca da caixa d’água, tubulação e portão de entrada e colocação de piso.

“Nosso governo não vai parar de cuidar do nosso Tiro de Guerra. Com certeza, as obras não vão parar. Vamos asfaltar o pátio e fazer outros detalhes”, informou o prefeito. Aos novos atiradores, Herzem falou: “Esse dia na vida de vocês é um marco. Vocês não serão os mesmos daqui há nove meses, pois aprenderão, principalmente, sobre lealdade, disciplina e amor à Pátria. Desejo muito sucesso a vocês e que Deus abençoe a todos”. Durante os próximos meses, os atiradores receberão treinamento e prestarão serviços à comunidade. Um desses jovens é Bruno Silva Santana.

“É muito gratificante, porque estarei servindo a minha Pátria. É uma honra pra mim e para os meus familiares”, disse. E sua família esteve na cerimônia para prestigiar esse momento simbólico. Segundo o pai, Milton Santana, foi por vontade própria que o filho se alistou no Exército Brasileiro: “Ele mesmo quis seguir, não precisou incentivar, pois ele escolheu. E hoje vim prestigiar com muito orgulho”.


Os comentários estão fechados.