Projeto Adote uma Praça: Canteiro Central da LEM é adotado por duas empresas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um trecho do Canteiro Central da Avenida Luís Eduardo Magalhães, Zona Leste de Vitória da Conquista, acaba de integrar ao Projeto Adote uma Praça. Na última semana o BLOG DO ANDERSON destacou a retirada de árvores e na manhã desta segunda-feira (18) a secretária municipal de Meio Ambiente, Luzia Lúcia Vieira de Oliveira, explicou o motivo e também os investimentos que o espaço estará recebendo através das ações conjuntas entre o Labo Laboratório Oliveira e o Ibis Styles Vitória da Conquista.

“Temos um projeto muito bonito para aquele local e ali será feito, o canal será fechado. Nós tivemos o prazer de ter a parceria com dois grandes empresários de Vitória da Conquista que vão assumir aquele Canteiro. Ali iremos plantar Grama Esmeralda em tapete, nós vamos colocar sistema de irrigação, sistema de iluminação cênica e serão plantados muitos Ipês e muitas Palmeiras.

Em detrimento disso nós vamos transplantar as árvores que lá estão, porque aquelas árvores devido ao sistema radicular existe uma incompatibilidade com o canal que vai ser feito e fechado, vamos transplantá-las para o Parque da nossa cidade”, informou. Ainda consoante a Engenheira Florestal, todo o processo foi feito dentro das normas ambientais. “Todas essas árvores foram feitas podas, estamos numa época adequada a podas que é esse tempo de inverno e esse transplante com certeza será positivo”, complementou.


Os comentários estão fechados.