Governo do Estado inaugura Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL) será reinaugurado em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nesta terça-feira (3), às 19 horas, com a presença do governador Rui Costa, que participará de uma série de atividades no município e seu entorno, ao longo do dia. Seu primeiro compromisso será às 10 horas, com a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), obra realizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Confira a agenda completa.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai entregar 40 viaturas para o policiamento de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga e Livramento de Nossa Senhora. Os produtores da região serão beneficiados com a entrega de máquinas equipamentos agrícolas pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). A Secretaria de Infraestrutura e Saneamento vai inaugurar os sistemas simplificados de abastecimento das localidades de Lagoa Comprida e Amargoso 2.

Ainda em Conquista, o governador vai autorizar a Agência Reguladora de Saneamento do Estado (Agersa) a celebrar protocolo de adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios (Capacitasan), com oito cidades: Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Itambé, Maiquinique, Botuporã, Caturama e Ibipitanga.

Ele também vai autorizar a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) a lançar o edital para Contratação do Plano de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Grande e Corrente, e a celebrar Convênio com os Consórcios Públicos Intermunicipais da Bacia do Paramirim e Alto Sertão, no âmbito do Programa Estadual de Gestão Ambiental.

Centro de Cultura

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima volta a funcionar a partir desta terça-feira (03/07) e terá programação com atividades e atrações artístico-culturais #ReOcupando o espaço durante dois meses
A celebração começa às 19h, com a exposição “No Sertão de Euclides, Guimarães e Murilo”, de curadoria de Gilson Caruá, no foyer do espaço. Mais tarde, às 20h, na Sala Principal, haverá o show Concerto de Xangai, com a participação especial dos maestros João Omar e Luciano Calazans. Estas atrações celebram a reconexão dos trabalhadores da cultura locais com a comunidade.


Os comentários estão fechados.