Em reunião com Herzem: dono da Passaredo analisa Vitória da Conquista e orienta substituição de vans por micro-ônibus

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Muito tem se falado sobre a vinda de novas empresa para operar no Transporte Coletivo Urbano Conquistense, porém duas companhias consultadas pelo BLOG DO ANDERSON, a princípio, descartaram os convites. Uma delas foi a Rota Transporte Rodoviários através de um dos seus sócios, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA), disse que muita gente o procurou. “Ah, não me lembro, não me lembro, não me lembro assim, mas várias pessoas me procuraram, mas a gente não tem esse interesse, não porque, não é especialidade nossa Transporte Urbano de Passageiros, só intermunicipal e Interestadual”, afirmou Carletto na noite da terça-feira (3), quando recebeu o Título de Cidadão Conquistense. A outra opção seria a Passaredo Transportes Rodoviário, mas também se esquiva em operar na Capital do Sudoeste Baiano.

Em recente entrevista ao BLOG DO ANDERSON, o fundador da Passaredo, José Luiz Felício, que esteve conhecendo as estruturas do Aeroporto Glauber Rocha, onde a Passaredo Linhas Aéreas, presidida por seu filho, José Luiz Felício Filho, também estará presente, falou sobre uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão Pereira. “Olha, a gente ainda tem que analisar bastante, porque mesmo em caráter emergencial existem duas empresas aqui e elas estão com os seus contratos. Então, a não ser que haja algum problema maior e aí ele [o prefeito Herzem Gusmão Pereira]pode contratar uma emergencial, caso contrário ele tem que aguardar”, disse José Luiz Felício ao BLOG DO ANDERSON no último mês de abril.

Sobre o transporte através de vans, Felício deixou um alerta diretamente a Herzem. “As vans, nós demos uma ideia para o prefeito de futuramente substituir, porque a van não é transporte coletivo, ela não tem segurança e do jeito que vai amanhã se houver um problema o prefeito fica comprometido. E sim micro-ônibus pequeno, mas com rodagem dupla na traseira, corredor, próprio para um transporte descente integrando com os ônibus. E do jeito que está eu creio que as empresas, é difícil elas sobreviverem, mesmo em emergência. Vamos ver”, afirmou. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta sexta-feira (6), José Luiz Felício fala dos planos da Passaredo Linhas Aéreas e a nova fase econômica vivenciada no Brasil.


Os comentários estão fechados.