Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima: “Antônio: O espetáculo” encanta o público em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ele é um dos santos celebrados pelos católicos no mês de junho. Padroeiro dos pobres, das mulheres grávidas, dos que desejam encontrar objetos perdidos e dos oprimidos. Conhecido como Santo Casamenteiro, Santo Antônio virou tema de um espetáculo teatral em Vitória da Conquista.

Sob a direção de Victória Vieira, a peça “Antônio: O espetáculo” é uma produção 100% conquistense, ensaiada no Teatro Carlos Jehovah. O espetáculo é fruto de uma pesquisa cênica que reproduz passagens e milagres da vida de Santo Antônio de Pádua, enfatizando sua busca por uma sociedade igualitária, pelo amor incondicional ao próximo e encontro com o verdadeiro sentido existencial.

Exalta a valorização do conhecimento, o qual dignifica e constrói a individualidade e importância de cada ser. Para além do elenco de atrizes e atores da cidade, se somam às cenas os bonecos marionetes, característicos das produções de Victória, que também é artista plástica e assina o texto, e a música autoral do maestro João Omar, em parceria com o músico Marcelo Viana.

A primeira apresentação aconteceu na sexta-feira (13) e volta a se repetir na noite deste sábado (14), às 20 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON desse espetáculo que encantou o público.


Os comentários estão fechados.