Protestos na Cidade: professores cobram melhorias salarias durante inauguração de via em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A manhã do sábado (14) foi de festa com a inauguração da Avenida José Fernandes Pedral Sampaio, mas também de muitos protestos em Vitória da Conquista. Em busca de melhorias salariais, militantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) fizeram muito barulho lado a lado com o prefeito Herzem Gusmão Pereira.

Em faixa, o SIMMP informou que “Quem faz a Educação merece respeito”. Durante entrevista Herzem se esquivou ao ser indagada sobre o assunto, mas em entrevista reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON, ele falou que “a Prefeitura não vai dá o aumento acima do que pode e nós estamos corrigindo a inflação, corrigindo as perdas salariais em dois virgula alguma coisa por cento, que Neto [Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, prefeito de Salvador] está dando 2,5%.

Não estamos dando, eles merecem, mas a gente não pode”. Articulador, o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé, prometeu chegar num consenso entre o Governo Municipal e o SIMMP. Na reportagem acima, Dudé e o vice-presidente do SIMMP, Davino do Nascimento Silva, falaram sobre o assunto que poderá resultar numa greve por tempo indeterminado.


Os comentários estão fechados.