Educação em Greve: professores municipais protestam na Feira Livre em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista entraram em greve por tempo indeterminado na manhã deste sábado (21). A rede possui 184 escolas e 28 creches, na Zona Rural e Urbana.

Cerca de 43 mil alunos devem ficar sem aulas. De acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), as principais reivindicações dos professores são a reformulação do plano de carreira, um reajuste salarial de 6,81% e a criação de um plano de carreira para os monitores escolares. Durante a manhã, um grupo de professores realizou uma manifestação pacífica na Central de Abastecimento Edmundo Flores.

Vestidos com roupas pretas, os docentes usaram placas e cartazes no protesto. A categoria decidiu pela greve durante assembleia realizada na última quarta-feira (18). A rede tem cerca de 2 mil professores. Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que durante toda negociação promoveu o diálogo constante com o sindicato da categoria, sem sucesso.

Ainda segundo o comunicado, a Prefeitura informou que, para não descumprir a lei de responsabilidade fiscal, ofereceu reajuste salarial de 2,76% e 5% de ajuste no auxílio alimentação, retroativo a maio, durante os encontros com os professores. A nota diz ainda que os docentes tiveram uma reposição salarial de 32,5% referente ao acumulado pela inflação entre os anos de 2015 a 2017. Informações do G1 e TV Sudoeste.


Os comentários estão fechados.