Guilherme Menezes: Amigas e amigos, uma breve reflexão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Guilherme Menezes de Andrade | Médico | gmenezesandrade@gmail.com

As eleições gerais de 07 de outubro deste ano trazem a oportunidade de o Brasil retomar o caminho de desenvolvimento econômico e social que vinha construindo – e que foi interrompido pelo golpe, gerado por interesses vergonhosos contra a democracia e, principalmente, contra o povo brasileiro. Para tanto, anularam o voto de mais de 54 milhões de eleitores, afastando da Presidência da República Dilma Rousseff, para, em seguida, começar o desmonte de importantes políticas públicas e programas sociais, levando grande parte da população a encarar mais uma vez a triste realidade da fome e suas consequências. >>>>>

Vale lembrar que, graças à determinação do Presidente Lula no combate à pobreza extrema, o Brasil, pela primeira vez em sua história, deixou de integrar o Mapa Mundial da Fome. Hoje, empresas e riquezas naturais do povo brasileiro estão sendo entregues ao capital estrangeiro com a marca da subserviência do governo golpista e da destruição da nossa soberania.

O quadro atual é tão preocupante que até mesmo muitas daquelas pessoas que apoiaram o golpe, que vestiram a camisa da seleção brasileira e foram às ruas guiadas por um discurso de ódio repetido pela grande mídia contra os avanços que a população vinha tendo, se dizem frustradas diante de evidências como o crescimento do desemprego, do custo de vida, dos sucessivos aumentos dos combustíveis, do gás de cozinha, da cesta básica, tudo isso atingindo diretamente a vida das famílias.

Sabemos que as tramas jurídicas e políticas que prenderam Lula, sem nenhum crime, tiveram como objetivo impedir sua candidatura à Presidência da República. Eles sabem e as pesquisas indicam que Lula livre tem amplas possibilidades de ser eleito presidente para tirar o Brasil, como já tirou uma vez, da condição humilhante em que foi colocado.

É por isso que a expressão Lula Livre cresce em todas as regiões do Brasil, respaldada por juristas, artistas e intelectuais de todo o mundo, chamando o povo a se manifestar democraticamente nas ruas, exigindo o direito de Lula ser candidato.

Na Bahia, o governo de Rui Costa, que dá continuidade ao trabalho iniciado por Jaques Wagner, tem a aprovação e o apoio da imensa maioria da população por sua gestão focada em obras e ações prioritárias que estão melhorando sensivelmente a qualidade de vida das pessoas tanto na capital quanto em todo interior do Estado.

Para Deputado Federal estamos com Jorge Solla por sua atuação marcante quando Secretário de Saúde de Vitória da Conquista, como Secretário Nacional de Atenção à Saúde, como Secretário Estadual de Saúde e, ainda, pelo brilhante mandato de Deputado Federal.

Para Deputado Estadual apoiamos Marcelino Galo, para um terceiro mandato, que traz a marca de honrar cada compromisso assumido e sempre atuar ao lado dos movimentos sociais, dos direitos humanos e na defesa do meio ambiente.

Com nossas escolhas, estamos assumindo, também, uma postura combativa contra a intolerância, o autoritarismo, a cultura da violência e da morte, apontados por alguns como solução para todos os problemas.

 Vitória da Conquista, agosto de 2018

Guilherme Menezes   –   Viviane Sampaio   –   Valdemir Dias


Os comentários estão fechados.