Congresso Nacional: prefeitos se mobilizam e conquistam votação de pauta municipalista com Rodrigo Maia

Foto: Divulgação | UPB

A mobilização municipalista iniciada no Congresso Nacional nesta terça (7/) para cobrar a inclusão de propostas que beneficiam os municípios reuniu prefeitos de todo o Brasil e uma comitiva de prefeitos da Bahia, em Brasília. Os gestores fecharam, em reunião, um acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para colocar em votação na próxima semana a reforma da Lei de Licitações e um substitutivo à reforma do Imposto Sobre Serviço (ISS). De acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eures Ribeiro, as duas matérias fazem parte da pauta prioritária do movimento municipalista. “Viemos para articulação forte nesse ano eleitoral. Os municípios estão numa situação de penúria e precisam da sensibilidade do Congresso Nacional”, reclamou o gestor que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste Baiano. >>>>>

Eures Ribeiro informou ainda que está agendado para tarde desta quarta-feira (8/8), uma reunião dos prefeitos com o presidente Michel Temer. Na ocasião, os gestores municipais solicitarão da União a prorrogação do prazo de implantação do E-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias) nos municípios. Os prefeitos alegam dificuldade técnica e de capacitação de funcionários para adequação ao programa.

Fizeram parte da comitiva baiana o prefeito Julio Pinheiro dos Santos Junior, município de Amargosa; prefeito Alessandro Rodrigues Brandao Correia, município de Brejões; prefeito Antonio Dannilo Italiano de Almeida, município de Nova Itarana; prefeito Pedro Cardoso Castro, município de Lagoa Real; prefeito David de Souza Cavalcanti, município de Glória; prefeito Thiancle da Silva Araújo , município de Castro Alves; prefeito Hunaldo Simões Costa, município de Jaguaripe.


Os comentários estão fechados.