Eleições 2018: com Lula preso e fora do paréo, Zé Raimundo aposta as fichas em Fernando Haddad

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O movimento Lula Livre, que protesta contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está em plena atividade em todo o Brasil, porém, de acordo com juristas, o alvará de soltura ainda é algo difícil de acontecer. Além disso uma possível candidatura de Lula à Presidência da República nestas Eleições 2018 é algo descartado até mesmo por petistas. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON neste domingo (12), quando acompanhava a final da Copa Patagônia de Futebol Society, o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), ex-prefeito de Vitória da Conquista, disse que “a nossa expectativa é que ainda os órgãos superiores da Justiça possam liberar o Lula para ser o candidato”.

No entanto, “como estamos vendo aí nos jornais e as orientações partidárias se em último caso for cometida essa, mais uma violência contra a democracia no Brasil, nós já temos aí uma perspectiva muito forte que é o nome que o Lula indicar irá tranquilamente para o segundo turno”. “Aliás as simulações neste momento já indicam que o [Fernando] Hadad estaria já tecnicamente empatado com o primeiro lugar seja ele quem for. Então nós temos aí um mês e quinze dias de campanha e tenho certeza que o povo brasileiro vai despertar e vai votar naquilo que seja bom para o Brasil, que sem dúvida é o candidato do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON destaca na íntegra, Zé Raimundo também fala sobre a movimentação em torno deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ), candidato à sucessão do presidente do Brasil, Michel Miguel Elias Temer Lulia.  “Olha, Bolsonaro é o inconsciente coletivo da sociedade. Esse fenômeno ocorreu em vários países, em várias nações que é uma postura de intolerância, uma postura de racismo, homofobia e contra a distribuição de renda e promoção dos valores da solidariedade. Por isso ele deve ser combatido, não a pessoa dele só, mas as ideias e o programa que ele defende, que é, digamos assim, uma visão, uma ideologia mais reacionária, mais conservadora possível, contar as liberdades democráticas, contra os direitos das minorias, das pessoas terem um acesso uma vida melhor”, declarou. Confira a sonora completa cheio de revelações por Zé Raimundo.


Os comentários estão fechados.