Revolta na Vila Serrana: Herzem mantém retirada de lâmpadas; equipamentos serão devolvidos aos moradores

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Moradores da Vila Serrana II tiveram uma audiência com o prefeito Herzem Gusmão Pereira para falar sobre a revolta após a retirada do sistema de iluminação instalada com recursos próprios nas Rua 6 e 8 desse conjunto habitacional localizado no bairro Zabelê, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Na manhã desta terça-feira (14) os dois representantes foram agraciados por Herzem Gusmão com botóns da bandeira de Vitória da Conquista e saíram felizes do encontro com a liberação das lâmpadas que foram substituídas por técnicos do Setor de Iluminação Pública.

No entanto, no final da tarde a posição foi outra, conforme a nota enviada ao BLOG DO ANDERSON: “A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que a alteração da iluminação da Rua 08, na Vila Serrana 2, foi feita de maneira inadequada e sem a comunicação necessária a Coordenação de Iluminação Pública.

O que poderia ter ocasionado riscos aos moradores, pela falta de equipamentos necessários para executar serviços em rede de alta tensão e danos à rede de energia da área, em detrimento da falta de critério técnico, econômico ou de viabilidade de instalação. Informamos ainda que as lâmpadas instaladas, sem o consentimento da Prefeitura, e demais equipamentos serão devolvidos para os moradores”.

O BLOG DO ANDERSON esteve in loco observando que além desses equipamentos, o grupo de moradores mantém essas ruas em perfeito estado de conservação com varrição, arborização e sistema de monitoramento via câmeras. Essa harmonia entre vizinhos foi destaque em toda a Bahia através de uma reportagem especial da TV Sudoeste.


Os comentários estão fechados.