Buteco512: O Restaurante Girassol

Comer na Feira livre é uma arte e garimpar esses oasis da comida caseira é um ofício bem prazeroso, confesso. Tem quem torça o nariz para lugares que não tenham luxo, mas, pra mim, o verdadeiro luxo está em se comer bem.

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

Léo Tavares | Buteco512

Sob indicações de alguns dos meus seguidores (@buteco512, segue lá vc tbm) fui conhecer o Restaurante Girassol, mais conhecido como Restaurante de Creusa. Vou pedir desculas por não lembrar qual o box, mas fina no meio do Ceasa (Centro), ao lado esquerdo de quem sobe, vizinho ao Galego que vende raízes e pinga da Chapada. Tem erro não..hehe. Cheguei, perguntei como funcionava o pedido e pedi uma carne de panela, já o meu amigo pediu uma buchada.

Vem feijão (caldo ou farofa), arroz, abóbora, macarrão de panela e uma saladinha. Tem outras proteínas (frango, fígado…), mas a carne de panela é um dos meus pontos fracos e se o lugar não sabe fazer uma que preste eu nem como as outras coisas. Me julguem! Esses singelos PFs sairam pela bagaleta de R$12 conto cada. Sabor bem delícia, comida farta e honesta. Super indico. Para os mais famintos… tem o comercial de R$ 15. Gostaram da matéria? Me siga no instagram (@buteco512), tem muita dica legal por lá. Até a próxima. Forte abraço!


Os comentários estão fechados.