Rede Municipal de Ensino: Lagoa das Flores recebe Centro de Educação Infantil Auxêncio Dias de Oliveira

Fotos: SECOM | PMVC

“É algo maravilhoso para a gente da comunidade. Algo esperado há muitos anos, e agora a gente conquistou.” É assim que Zenilda Silveira, moradora de Lagoa das Flores, avalia a chegada do Centro Municipal de Educação Infantil Auxêncio Dias de Oliveira. Seu filho, Davi, de 3 anos, será aluno da creche e também aprovou o equipamento. “A estrutura está ótima, está maravilhosa. Ele já olhou as salinhas todas aqui, entrou no refeitório, na biblioteca, já olhou tudo e está muito feliz e contente”, revela sua mãe. Outro Davi, também de 3 anos, veio conhecer a creche que começará a estudar a partir de amanhã. Sua mãe, Daiane Arruda, comenta os benefícios que a instituição trará para a comunidade local: “Eu gostei, porque foi um negócio inovador para o bairro de Lagoa das Flores. Para todas as mães que, às vezes, não tem onde deixar suas crianças, agora tem essa creche. É um movimento inovador para Lagoa das Flores, e espero que possamos confiar nas pessoas que estarão aqui para cuidar das nossas crianças.”

Tanto Zenilda, quando Daiane, vieram participar da entrega no Centro Municipal de Educação Infantil Auxêncio Dias de Oliveira, na manhã desta quinta-feira (30). Diversos membros do Governo Municipal e outras autoridades públicas estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com apresentações culturais, exposição fotográfica, oferta de vacinação e atividades lúdicas promovidas pelo projeto Educarte. O prefeito Herzem Gusmão lembra que esta é a segunda creche entregue pela Prefeitura apenas nesta semana, a primeira foi no bairro Patagônia. Ele comemora as ações: “É a preparação das crianças no ensino fundamental, a preparação para o futuro dessas crianças.” E completa: “Nós estamos felizes com essa entrega, uma entrega extraordinária, ganha muito a comunidade de Lagoa das Flores.”

A secretária de Educação, Selma Oliveira, destaca a importância que a educação infantil exerce em toda a vida escolar dos alunos. “As crianças, comprovadamente, quando têm a educação infantil de uma forma sólida, elas avançam muito na educação básica, no fundamental. Saindo da educação infantil e indo para a alfabetização é outro caminho. Então a Secretaria de Educação está extremamente comprometida e feliz com esse momento”, afirma. O nome da creche é uma homenagem ao senhor Auxêncio Dias de Oliveira, antigo morador de Lagoa das Flores, popularmente conhecido como Ioiô. Sua família esteve presente na cerimônia e agradeceu à Prefeitura pelo reconhecimento das contribuições que Ioiô Dias trouxe para a educação e o esporte do município. “Hoje, com essa homenagem, tenho certeza que lá em outro local ele está muito alegre e agradecido”, afirma o seu filho, José Marques Dias de Oliveira. >>>>

A creche é fruto de investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). O equipamento conta com salas de aula, de informática e de professores, sanitários, cozinha, copa, depósito, dispensa, lactário e lavanderia.

 


Os comentários estão fechados.