Haddad e Manu: irmãos de sonhos e certezas

Foto: Divulgação

José Raimundo Fontes

A política é um risco constante, como é a vida, no dizer do maior escritor brasileiro, o médico mineiro Guimarães Rosa. Ambas sempre serão encruzilhadas, estações de chegadas e partidas, de esperas, de encontros e reencontros. Venham Haddad e Manu. Vamos fazer “renascer de novo”, com Lula e todos nós, a perseverança dos nômades dos desertos do oriente, das reduções e guerras guaraníticas, dos retirantes nordestinos, dos morte vida severina, dos que caminham, mesmo quando os rumos são incertos, em busca de um lugar e de um tempo novo, nos quais os homens e mulheres sejam amigos , em que todos os dias tenham um um pouco das manhãs de domingo. >>>>>>

Venham Haddad e Manu, como andantes no deserto árido que nunca perderam a esperança dos cantadores, violeiros, que anunciam as boas novas seguindo os cantos dos pássaros e os rumos das estrelas, anunciando o novo dia.
Estamos esperando pro cês, como os umbuzeiros esperam pelas chuvas das águas. Vocês são as sementes. Nós seremos o adubo e o fermento que farão frutificar uma nação mais justa e igualitária.

Que venham, como as chuvas das águas, com relâmpagos e trovadas, banindo e fazendo correr as assombrações das trevas. Como tropeiros, descubram novas e trilhas e novos caminhos para o povo brasileiro.

Que a estrela Dalva não nos deixe sem uma claridade nas noites e breu. E que a a justiça não seja cega para permitir prisões de inocentes.
Venham, venham, logo, os sertões abraçam oçês.

 

———————————————
Zé Raimundo (José Raimundo Fontes) é Professor Universitário, Graduado em administração Educacional e História;Mestre em Ciências Sociais(UFBA);Doutor em História(USP); ex-prefeito de Vitória da Conquista- (2002-2008) e Dep. Estadual, na Bahia, desde 2011.


Os comentários estão fechados.