Combate aos Ambulantes: “Operação de Posturas” termina com confusão no Comércio de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A retirada de ambulantes das calçadas do Comércio de Vitória da Conquista terminou cm confusão na manhã desta quarta-feira (19). Em contato com o BLOG DO ANDERSON alguns internautas lamentaram a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos que resultou na apreensão de diversos produtos. O BA conversou com alguns trabalhadores informações que preferiram o anonimato. “Eu acho que devido ao desemprego muitas pessoas estão correndo para esse trabalho ambulante, eu mesmo estou nesse grupo”, comentou.

“O que eles questionam é que a gente ocupa espaço na calçada, eu concordo, realmente se todo mundo que tiver desempregado for pegar um carrinho na rua, ou na sacola, que eu vendo na sacola, vai realmente atrapalhar. Agora porque se eu pagar R$ 41 para a Prefeitura, na Secretaria, eu posso ocupar o espaço?”, questionou.

Para ele, “a bronca deles não é porque estou ocupando o espaço, é porque estou ocupando o espaço de graça”. “Eu não tenho condições”, afirmou. Ainda conforme o entrevistado, ele pensa em procurar o prefeito Herzem Gusmão Pereira para saber sobre a situação. “Para saber se ele estar a pá do que está acontecendo ou se é uma coisa só da Secretaria de Posturas, porque não tem condições, a gente não tem emprego, não vai ficar parado, tem que correr atrás do pão mesmo. Tem que trabalhar”, completou. O BLOG recorreu a Secretaria Municipal de Comunicação, mas até às 14h40 não havia recebido nenhuma posição sobre esse novo episódio do Cotidiano Conquistense.


Os comentários estão fechados.