Adilson dos Santos faz apelos às autoridades pela vida de Pedro Eduardo: “Uma criança dessa não pode esperar”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após manifestações de internautas o BLOG DO ANDERSON foi até a Avenida Bruno Bacelar, 1.009, no bairro Alto Maron, Zona Leste de Vitória da Conquista, conhecer a história de contada por Adilson dos Santos, de 44 anos. Viúvo, ele passou a ser pai e mãe de Pedro Gabriel Almeida dos Santos, que hoje tem 3 anos e 7 meses. Pedro Gabriel nasceu com problemas cardíacos, por conta disso usa marca-passo.

No ano passado, após uma crise de pneumonia o seu coração apresentou inchaço, depois sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e em seguida veio o AVC [Acidente Vascular Cerebral]. Em decorrência desse Acidente Vascular, o menino sofreu sérias sequelas ficando numa cama, onde se alimenta através de sonda e teve suas pernas invertidas ficando como um V, quase que ao lado da cabeça.

E no início da noite desta sexta-feira (21) o BLOG DO ANDERSON foi conversar com Adilson que vive com o auxílio de R$ 953, mas tem recebido apoios populares, no entanto precisa urgentemente de atenção por parte da Secretaria Municipal de Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para dar sequência aos tratamentos de Pedro Gabriel na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Salvador.

Na vídeoreportagem, Adilson destaca as ações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que resultou em diversas ações em prol do Pedro. Na oportunidade ele deixa seus apelos ao governador Rui Costa e ao prefeito Herzem Gusmão Pereira. A SESAB e a SMS ainda não se manifestaram sobre essa situação.


Os comentários estão fechados.