Eleições 2018: Justiça faz alerta contra “derramamento de santinhos” e “transporte com vans” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma reunião no Fórum Eleitoral da Comarca de Vitória da Conquista reuniu os magistrados titulares das três Zonas Eleitorais: 39ª, 40ª e a 41ª, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Prefeitura de Vitória da Conquista e a Imprensa Conquistense. No encontro que aconteceu na manhã desta terça-feira (25) foram traçadas as metas para essas Eleições 2018.

Na ocasião foram divulgadas duas Portarias. A “Portaria Unificada Nº 001/2018: Ficam autorizadas a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar a adotarem dentre outas ações preventivas, em especial, medidas que visem ao combate de “derramamento de santinhos” nas vias públicas próximas aos locais de votação na madrugada do dia da eleição, ao transporte e alimentação irregulares de eleitores no dia do pleito, bem como qualquer tipo de propaganda eleitoral em desacordo com as normas eleitorais vigentes”.

A segunda, “a Portaria Unificada Nº 2/2018, solicitar a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar a coibição do transporte de eleitores, neste município, por meio de vans, no dia 7 de outubro próximo e, se houver segundo turno, no dia 28 de outubro do corrente ano, efetuando apreensão dos veículos eu estiverem transportando eleitores irregularmente, nos termos da legislação eleitoral pertinente”.


Os comentários estão fechados.